Compartilhe
O curso de Medicina Veterinária tem o objetivo de formar profissionais competentes no contexto social e econômico por meio do seu principal papel: o cuidado, tratamento e prevenção à saúde de animais domésticos e silvestres.
O futuro médico veterinário vai compreender, durante o curso de graduação, sua responsabilidade em contribuir com a conscientização da sociedade sobre o respeito às diferentes espécies da natureza, além de ser protagonista na preservação da saúde pública, por meio do controle de zoonoses.
É de suma importância que o veterinário entenda a complexidade econômico-social que sua função desempenha no país, e a necessidade de priorizar suas ações em respeito ao meio-ambiente e à comunidade local.
O profissional recém formado tem um amplo campo no momento de se inserir no mercado de trabalho. Ele pode trabalhar no setor agropecuário, em grandes indústrias alimentícias, na defesa animal ou, ainda, de forma autônoma e atendendo animais em clínicas veterinárias.
Lembrando que, além de ter feito o curso de graduação em uma faculdade reconhecida pelo MEC, o novo veterinário precisa obter o registro junto ao Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) para exercer a profissão sem problemas.
Os profissionais podem atuar com consultoria, assistência técnica, cirurgia, clínica, educação, fiscalização, perícia, auditoria e até marketing. Tem trabalho para todos os gostos e perfis, o único padrão é o amor pelos animais. Siga com a gente e saiba tudo sobre as principais áreas da Medicina Veterinária.
Talvez você se interesse por outros cursos
Copyright © 2023 Faculdade UniBRAS Norte Goiano. Todos os direitos reservados
_____________________
Mantenedora: BRAS Educacional.
Criada pela ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu) para manter cursos de Ensino Superior, a Fundagri (Fundação Educacional para o Desenvolvimento das Ciências Agrárias) é a mantenedora da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba).