CURSO DE JORNALISMO

SOBRE O CURSO

A graduação em Jornalismo tem o objetivo de capacitar profissionais para produzir notícias e matérias em geral para diferentes canais de comunicação, em massa ou direcionados, como TV, rádio, revistas, jornais e internet. 

O bombardeio de informações com a chegada de novas tecnologias por meio da internet transformou a sociedade mundial e, por consequência, a prática jornalística foi afetada com a mudança na forma de consumir e compartilhar informações. Desta forma, o curso de Jornalismo guia o futuro profissional para desenvolver habilidades de investigação e pesquisa, analisar, compreender e narrar acontecimentos relevantes da sociedade.  

Depois de formado, o aluno vai ser capaz de redigir textos de diferentes gêneros, entender a dinâmica de cada canal de comunicação, produzir pautas, editar artigos e matérias, executar coberturas de fatos jornalísticos, elaborar e realizar entrevistas ou, ainda, poderá atuar em assessorias de imprensa e na comunicação de órgãos públicos ou do terceiro setor. Sempre orientado a cumprir com seu papel democrático em comprometimento com o interesse público, o futuro jornalista será capaz de refletir sobre a sua influência na organização social.

O mercado de trabalho oferece oportunidades para o jornalista em jornais, revistas, emissoras de TV, assessorias de comunicação e sites da web, podendo ocupar cargos como como redator, editor, repórter, assessor de imprensa, dentre outras funções. Se preferir, o profissional pode seguir uma carreira autônoma, atendendo seus próprios clientes. 

Foi pensando em tudo isso que a UniBRAS trouxe para Rio Verde, em Goiás, o curso de graduação em Jornalismo. Para acompanhar os novos tempos, a faculdade tem investido em ferramentas digitais e em uma estrutura moderna de ensino-aprendizagem para dar suporte aos alunos que querem seguir sua jornada em busca do diploma.

Edital Vestibular

Site Institucional

Politica de Privacidade

Graduação

Pós-Graduação

Promoções

Graduação e Pós 2021

INSCREVA-SE JÁ