INSCREVA-SE AGORA MESMO EM UM DE NOSSOS CURSOS

Pós-graduação

DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR, METODOLOGIAS ATIVAS

Estude na instituição que forma os profissionais e líderes do futuro.

Compartilhe

Pós-graduação

DURAÇÃO :

420 Horas

MATRIZ :

Ver matriz

MATRÍCULA :

MENSALIDADE :

Sobre o curso

Confira um pouco do que você verá ao longo do curso:

As tecnologias digitais transformaram a Educação, e este é um caminho sem volta. Aulas mais dinâmicas, com ênfase em metodologias ativas, têm, cada vez mais, deixado de ser diferencial para ser considerado urgente no contexto educacional em que o ensino à distância ou híbrido e a aprendizagem com foco nos estudantes se tornaram realidade nas instituições de ensino.

Diante deste cenário modificado do contexto social e escolar, reuniu o que há de mais significativo em inovação na era digital na Educação no curso de pós-graduação “Docente com Ênfase em Metodologias Ativas e Tecnologias Digitais”, voltado para professores de qualquer área do conhecimento que estejam interessados em renovar sua forma de ensinar, utilizando tecnologias e estratégias atuais por meio da inovação curricular.

Durante o curso, os docentes vão refletir sobre as Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC), estudar sobre a aprendizagem colaborativa e mão na massa, compreender os conceitos de Design Thinking, Problem Based Learning (PBL) e Team Based Learning (TBL). Além disso, os professores vão aprender a inserir jogos em suas aulas e aplicar a técnica de Storytelling para captar a atenção de seus alunos, dentre outros conteúdos relevantes para uma aprendizagem ativa.

O objetivo é que, no final desta formação, os docentes se realizem profissionalmente, sejam capazes de atualizar seus próprios conceitos sobre a Educação e de aplicar as ferramentas e técnicas aprendidas durante o curso para impulsionar a absorção do conhecimento por parte de seus alunos.

COMO É O MERCADO DE TRABALHO

Saiba um pouco do mercado de trabalho:

Um professor que faz uso de metodologias ativas, como abordagem pedagógica, entende a construção do conhecimento pelo estudante como um processo de aprender a aprender, quando a busca por respostas às questões-problema e por conteúdos são definidas pelo próprio aluno, conferindo-lhe autonomia na busca desse saber.

Fechar

Conheça a Faculdade UNIBRAS

Estude na instituição que forma os profissionais e líderes do futuro

Sobre a FAZU

Criada pela ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu) para manter cursos de Ensino Superior, a Fundagri (Fundação Educacional para o Desenvolvimento das Ciências Agrárias) é a mantenedora da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba).

Notícias

Links rápidos